email: adriana@adrianapacini.com

Whatsapp (85) 9 9964-6861

Instagram: @adrianapacinifotografia 

www.facebook.com/adrianapacinifotografia

 

 

©  Lei 9610/98 de Direitos Autorais  fotos protegidas pelo art. 7., inc. VII.  As fotos que constam neste site não podem ser reproduzidas sem autorização.

Contando histórias por meio das imagens

 

Muitas pessoas tem dúvida de  como funciona o ensaio de fotografia de Newborn.  Abaixo explico a respeito desse ensaio  e o que esperar.

Newborn

   Cada pessoa é única e não é diferente com os bebês. Algumas pessoas dizem que os bebês são todos iguais quando nascem, mas eu acredito que cada um é especial e tem sua história.  

   

   Neste ensaio tenho a oportunidade de fazer fotos de recém nascidos de forma espontânea, é o  momento de poder mostrar quem é aquela pessoinha delicada que se encontra na minha frente com toda sua  beleza e pureza.

 

 

   O ensaio de bebê recém-nascido é totalmente direcionado para ele,  buscando sempre identificar o que seu bebê tem de especial.  

 

    Newborn é mais que um estilo é uma técnica em que me especializei através de cursos específicos adquirindo conhecimento sobre a fisiologia, reflexos e o sono do bebê.

 

  Através da técnica procuro capturar um pouquinho do tempo do mundinho do bebê, dos seus detalhes e suas expressões enquanto dorme confortavelmente, para que no futuro os pais possam ver e lembrar desse período na vida do bebê que passa tão rápido.

 

  Segurança e conforto do bebê são prioridades para mim, tudo é feito com muita paciência sempre respeitando o tempo do bebê para as mamadas e trocas de fraldas, por isso, a sessão pode durar entre 3 a 4 horas. Os acessórios são  higienizados  antes da sessão, a temperatura do ambiente e a higiene das mãos são constantemente  observadas.  O ensaio de newborn é feito no estúdio, tenho todos os acessórios necessários e os pais são sempre bem vindos para algumas fotos com o bebê.

 

   O melhor período para o ensaio de newborn é entre o 6º e 10º dia após o nascimento, neste período o bebê dorme mais profundamente o que rende poses mais fofinhas.  Após esse período não há problemas em fazer a sessão, mas, há alguns bebês que não conseguem mais fazer as poses fetais ou não gostam de ficar sem roupas. Por isso respeito sempre o que o bebê me permite fazer.

 

   As sessões de newborn são realizadas durante as primeiras semanas após o parto, a sessão pode ser marcada antes do bebê nascer, assim já deixo uma data estimada reservada na minha agenda. 

   

   A mamãe não precisa se preocupar, tenho todos os acessórios como mantas, wraps, gorros e roupinhas necessários, que são lavados antes de cada sessão. O  álcool em gel sempre à mão é orientação dos pediatras. O ambiente deve estar aquecido na temperatura correta para o bebê. 

  

      O fotógrafo de newborn deve ter habilidades e conhecimentos próprios, por isso fiz cursos e workshops específicos, além do mais, sou mãe de 2 filhos lindos.

  

   Paciência e o carinho são essenciais para se obter as melhores fotos.

 

 

 

 

 

 

Gestante

  O melhor período para o ensaio de gestante é entre o sétimo e oitavo mês de gestação, assim,  a barriguinha já aparece bem e a mamãe está disposta.

 

      Neste ensaio procuro deixar os pais descontraídos buscando capturar  momentos que transmitam amor e carinho e que emocione  quem as vê.

   

   O ensaio de gestante é realizado no meu estúdio, tenho algumas roupas e as mamães podem levar peças de sua preferência também.